Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Número total de visualizações de páginas

sábado, 3 de agosto de 2024

Billie Eilish - HIT ME HARD AND SOFT - Música

 HIT ME HARD AND SOFT 


Billie Eilish saiu o seu novo álbum no dia 17 de maio de 2024. Era um álbum muito esperado pelos seus fãs e por mim, porque fiquei apaixonada com o seu primeiro álbum "When We Fall Asleep, Where Do We Go?", que é uma obra-prima! 

O seu irmão Finneas, que é o seu produtor, transcreve uma essência profunda em tudo o que ele faz com ela e, como em "HIT ME HARD AND SOFT", é ele o produtor, as minhas expectativas eram muito altas. 

Quero realçar que Billie Eilish ganhou mais um "Grammy" com a música do filme "Barbie": "What Was I Made For?", que me fez chorar no final do filme. Um filme maravilhoso por sinal.

Com todas estas cartas na mesa, a primeira vez que ouvi "HIT ME HARD AND SOFT" foi à espera do comboio com os meus auscultadores e foi muito interessante. Se gostei ou não? Vou contar tudo aqui.

Vou pôr umas estrelas para enfatizar a minhas preferidas.

SKINNY ⭐⭐⭐⭐⭐

É uma introdução ao álbum muito bem conseguida. A canção é muito bonita a atmosfera é muito calma, a interpretação de Billie Eilish é perfeita. Ela apaixona-se por uma amiga e sente que tem a idade para viver este amor apesar de ser escondido. O título refere se aos seus problemas de peso, a referência ao corpo é uma constante no seu trabalho. Tudo porque ela está mais magra por estar apaixonada. Quem nunca?  O fim da música com os violinos é extraordinário.

SKINNY 

LUNCH ⭐⭐⭐⭐⭐

OMG! A letra e o ritmo? Adoro, ela lançou "LUNCH" como 1° single do álbum e é uma escolha muito arrojada e corajosa por causa da letra. Eu penso que ela foi muito inteligente de o fazer agora, é uma maneira de dizer, comigo não há especulações, gosto de mulheres e gostava de "comer" esta mulher, convidá-la para ir para casa. Ela escolheu fazer isso com apenas 23 anos e o seu álbum está nos primeiros lugares dos rankings em tudo o mundo. A letra fala por si, a produção é um convite a dançar em todas as discotecas. Eu imagino as pessoas a gritarem esta letra. É divinal!

LUNCH 

CHIHIRO ⭐⭐⭐⭐⭐

A primeira coisa a apontar aqui é que tive a sorte de ouvir CHIHIRO nos meus auscultadores porque está música é épica. A produção é grandiosa e a interpretação da Billie Eilish é fenomenal. Não há nada a apontar, para mim é uma das melhores do álbum. O som é intoxicante do início ao fim. Há uma primeira parte e uma segunda parte em que tudo é perfeito e o fim é apoteótico. "CHIHIRO" é um filme do qual ela se inspira, nunca vi, mas deu-me vontade de ver para perceber melhor. Ela lançou o vídeo, mas, vou partilhar como a ouvi a 1ª vez.

CHIHIRO 

BIRDS OF A FEATHER ⭐⭐⭐⭐⭐

A primeira vez que ouvi, foi depois da minha pequena morte em "CHIHIRO", mas cresceu muito em mim. Casa pedaço desta canção está muito bem produzida. É extraordinário! O início eleva-nos para um manjar dos deuses. 

Mais uma vez o som convida a dançar. A letra é sobre um amor que perdurará para sempre. O fim é mais uma vez intoxicante.

BIRDS OF A FEATHER 

WINDFLOWER ⭐⭐⭐⭐⭐

Uma das músicas mais bonitas do álbum. Ela parece estar arrependida de ter tido uma relação com o seu ex. namorado porque ele era o ex. de uma das suas amigas. No meio desta trama a três ela só pensava nela, a amiga. Quando ela canta "Until July" é de cortar a respiração. É uma balada muito bem produzida e sente-se a emoção na interpretação da Billie Eilish. O fim é muito bonito. 

WINDFLOWER 

THE GREATEST ⭐⭐⭐⭐⭐

É uma canção com duas velocidades que faz lembrar a música "Happier Than Ever", a primeira parte é lenta e passa para um rock muito envolvente. A alusão ao seu relacionamento é notória, realçando o facto de ela ter dado tudo para a relação correr bem, mas, não recebeu o mesmo em troca.

THE GREATEST 

L AMOUR DE MA VIE ⭐⭐⭐⭐⭐

É sobre a duplicidade das relações, um dia são tudo o que se queria, e o maior amor das nossas vidas, mas, quando existe uma fratura ao invés de se fazer o luto, passa-se logo para uma nova relação, fazendo com que as palavras sejam apenas miragens. Ela conta que o suposto "Amor da vida dela" esqueceu-a muito rapidamente. Fica a pergunta, se ela era o amor da vida dela porque foi tão fácil esquecê-la? O final é outra vez completamente diferente do início. 

L' AMOUR DE MA VIE 

DINER ⭐⭐

É a canção que gosto menos, não gosto muito da produção. O tema é muito interessante, ela faz uma sátira dos seus "Stalkers" e transforma-se a ela num. É uma brincadeira muito séria sobre a vida das pessoas públicas.

DINER

BITTERSUITE ⭐⭐⭐⭐⭐

A primeira parte, a primeira vez que ouvi não me impressionou, mas quando muda para a segunda parte, é logo outra coisa e, uma canção que não gostava passou a ser uma das minhas favoritas. 

BITTERSUITE 

BLUE ⭐⭐⭐⭐

Segundo a minha filha "BLUE" era uma canção muito esperada pelos fãs de Billie Eilish. A surpresa foi total. Ficaram extasiados e muito feliz com a revelação da canção. Eu gostei muito da produção. Uma boa forma de acabar o álbum.

BLUE

E chegámos ao fim da minha reação ao novo álbum de Billie Eilish que está cheio de surpresas. A voz dela é delicada e muito bem trabalhada, há momentos onde ela brilha e eleva a sua performance, sobretudo, nos "backing vocals". A minha única critica é que tem apenas 10 canções, esperava por mais, mesmo assim, é um álbum com uma boa possibilidade de ser álbum do ano de 2024. A ver vamos, há tantos candidatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O canto