Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Radiohead - Música



Coloquei de propósito alguns dos meus ídolos, neste blogue, como se de uma cronologia se tratasse: The Cure; U2; Led Zeppelin; Brassens; etc. No entanto, não posso deixar de partilhar uma outra dimensão da música. Uma dimensão que toca num mundo à parte, no mundo de Thom Yorke, Jonny Greenwood, Ed O´Brien, Colin Greenwood e Phil Selway. Todos excelentes músicos, criativos e complementares. Podem não ter nada a ver, mas encontro muitas parecenças entre os Radiohead e os King Crimson.
"OK Computer" caiu-me nos braços no ano em que foi lançado, 1997, e é desde então que nutro uma grande paixão pela banda, paixão que se estende ao trabalho de Thom Yorke fora dos Radiohead com os Atoms For Peace e o seu último álbum solo "Suspirium" que é fabuloso. Sim, sou uma grande admiradora de Thom Yorke, gosto dele como pessoa, porque sinto que há muita fragilidade nele. Um homem que adoro!

Karma Police

"Karma Police" passava nas rádios, a música era inebriante, sobretudo o final. No meio das outras canções ela se destacava pelo ritmo, a melodia e a voz de Thom Yorke. Para muitos uma voz que não cativa, mas eu fico extasiada sempre que o ouço. Foi nessa altura que recebi o CD, e depois de "Karma Police" apaixonei-me por "Paranoid Android", Airbag", "Exit Music (For A Film)", "No Surprises", enfim, por todas elas. Um álbum bem conseguido, o melhor (para mim) e o mais equilibrado.
Até o ofereci a uma grande amiga na altura, também amante de música. Muito satisfeita com o meu gesto... "Pure Love"

Exit Music (For A Film)

Houve muitas versões das músicas de Radiohead por outras bandas, sobretudo de jazz, clássicas e até por cantores pop. O mais emblemático "cover" para mim é "Paranoid Android" de Brad Mehdlau que irei colocar no fim da mensagem. 
Aqui na sua versão original. Continua a mais emblemática do CD. De levantar as mãos ao céu!

Paranoid Android

"Let Down" e todo o álbum é Fantástico.

Let Down


No Suprises

O Albúm "Kid A" é outra obra de arte. "How to disappear completely" é sublime. "The Morning Bell" é viciante.

How to disappear completely

The Morning Bell

"Amnesiac" e "Hail Of The Thief" são os álbuns seguintes e são muito interessantes, com "Pyramid Song" e "Scatterbrain" entre outras faixas. 

Pyramid Song

Scatterbrain

Evidentemente que a minha paixão continuou. Muito mais há para explorar nesses albuns, mas quero passar para o outro álbum que para mim é perfeito:  "In Rainbows". Oh, tão bom que é de ouvir. No Youtube está "In Rainbows in the Basement", mostra a extraordinária performance do grupo, mais de 1 hora maravilhosa para passar. Aqui vou começar com "Weird Fishes/Arpeggi", "Nude" lindo e "Go Slowly" que é de ficar arrepiado/a.

Weird Fishes/Arpeggi"

Jingsaw Falling Into Piece

Nude

Go Slowly


Antes de "OK Computer" houve outros álbuns "Pablo Honey" com o famoso "Creep". A letra é uma dádiva para todos e "Bends" um álbum que mostrava o caminho dos Radiohead com "Fake Plastic Trees" a anunciar o que vinha a seguir. E a seguir veio "OK Computer".


Creep

Fake Plastic Trees

E depois de "In Rainbows" houve mais 2 albuns: "The King of Limbs" e a "Moon Shaped Pool". O último é muito, muito bom! 

Lotus Flower

Burn The Witch

True Love Waits

Daydreaming

Agora vou partilhar outras músicas maravilhosas. Estilo "Shuffle"

There There

Bloom

High & Dry

Knives Out

Codex

Os "Covers"

Brad Mehldau
Paranoid Android

Lianne La Havas
Weird Fishes

Gnarls Barkley
Reckoner

Regina Spektor
No Surprises

Max Haymer Trio
Optimistic

The Pretenders
Creep

HeavyPiano
Exit Music (For A Film)

Elbtonal Percussion
Daydreaming

E sonha-se acordados/as com Radiohead e isso é uma certeza. Boa música
Subscribe!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O canto