Madonna |
Como escrever sobre Madonna e lhe fazer justiça? Não sei...espero conseguir!
Quando ela apareceu, eu estava em plena puberdade e mais virada para grupos punks; rocks; góticos. Portanto, como devem calcular esta loira não me dizia nada em particular. Pensava que era mais uma das artistas a procura de sucesso à todo o custo.
No entanto, ela mostrou ser coerente no seu processo e deu a perceber que ela não estava para brincadeiras - que estava focada na sua carreira e que queria ser uma artista plena e reconhecida. "Holiday"começou a fazer sentido para mim; "Like a Virgin" era provocante para a época; "La Isla Bonita" passou-me ao lado. Gostei muito de "Everybody" e "Bordeline". Ela, entretanto, entra num filme "Procura-se Susan desesperadamente" que fui ver mesmo assim e gostei muito. Era um filme feito à sua imagem!
Comecei realmente a gostar dela quando ela produziu uns dos mais belos vídeos que já vi: "Justify my Love". Na altura ela estava associada à provocação e a revolução sexual. Com ela a mulher deixou de ser submissa e passou a assumir a sua sexualidade. A sua supremacia era total e eu rendida à sua ousadia... não era a única, milhões também! "Erotica" foi forte!
Chocar e abrir mentes, identificar e mudar a condição das mulheres foi e é um dos seus maiores legados. Apoiou sempre a comunidade LGBT e a comunidade agradece muito o seu envolvimento. Hoje, em 2018, o seu combate continua. Vive uma vida calma em Lisboa. Um excelente cartão de visita para a nossa bela cidade.
Não se pode falar ou escrever sobre Madonna sem referir a grandeza dos seus concertos. Uma verdadeira artista e uma "showwomen". "Confession Tour" e mais...
Hoje este legado deve ser preservado!
Madonna cresceu e continua a seduzir-nos, a amar-nos.Tantas e tantas provas deste amor... "Live to tell"; "Frozen"; "Music"; "Sorry" etc... Adoro!
E aqui vai!
Everybody
Holiday
Like a Virgin
Erotica
Sorry
Sorry (Remix)
Paradise/Not for Me
Frozen
Girl Gone Wild
Sem comentários:
Enviar um comentário