Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Love Affair - Ele e Ela (1939) / Love Affair - O Amor da Minha Vida (1994)

Love Affair  - Ele e Ela (1939)

De Leo McCarey

Irene Dunne & Charles Boyer

"Love Affair" de 1939 é o primeiro de todos.

Confesso que vi este filme com um olhar muito crítico, pois, sou apaixonada pela sua sequela "An Affair to Remember" - O Grande Amor da Minha Vida de 1957. Inútil será dizer que fiquei, mais uma vez, rendida. Além de ser o primeiro e de ser em preto e branco, algo que adoro,  o atores são maravilhosos. Os diálogos são quase iguais. Algumas coisas mudaram como é óbvio, mas a magia ficou. O sentido de humor é uma constante nos três e neste vê-se o beijo que Cary Grant e Deborah Kerr escondem na cena das escadas. Os dois filmes foram realizados pelo mesmo realizador. Vale a pena ver, rir, chorar, rever, rir, chorar e rever...

Está em Inglês com legendas que podem ser traduzidas para português.

Bom filme!

Love Affair - O Amor da Minha Vida (1994)

De Glenn Gordon Carron


Anette Bening & Warren Beatty

"Love Affair" de 1994 é o último dos três

O argumento é de tal forma bom que por muito que se quer modernizar a história, a essência do filme não muda. Temos os mesmos arrepios no três filmes aquando da última cena. Os atores fazem um bom trabalho e como é bom rever Katharine Hepburn. Acaba aqui a magia, mas, continua sempre que me apetecer... basta voltar para aqui!




sábado, 7 de fevereiro de 2015

Amália Rodrigues - Fado - Música - Filme

Amália Rodrigues


Confesso que nunca gostei muito de fado, mas, quando se fala de fado fala-se de Amália Rodrigues. O meu pai, no entanto, é um grande apreciador de fado. Ele consegue fazer analogias entre os fadistas, conhece todos e considera, do alto da sua sabedoria, os que merecem fazer parte da sua escolha como melhores fadistas e os que merecem ser apenas bons fadistas. Amália é um mistério para ele. Nunca falou dela como o supra-sumo na interpretação, mas lhe confere o grande feito de ter dado a conhecer o fado pelo mundo fora. E se hoje, o fado é património oral e imaterial da humanidade pela UNESCO, deve-se em grande parte a ela. Quanto a mim não sei bem, mas quando a ouço fico sem reação.
















E como descobri um filme sobre a vida dela vou partilhá-lo para termos uma melhor ideia de quem ela foi.


E ela fez vários filmes.




domingo, 1 de fevereiro de 2015

As Goog as It Gets - Melhor é Impossível - Filme

De James L. Brooks


Adoro este filme. Faz-me rir, chorar, pensar que se pode melhorar... que o amor faz milagres. De alguma forma tem um pouco de poesia nele. A mudança de atitude de Melvin Udall, interpretado divinamente pelo Jack Nicholson, um homem impossível de conviver é o fulcro do filme. A sua relação com a  Carol Connelly, também interpretada divinamente pela Helen Hunt, passa de difícil para belo, simplesmente belo. Os dois ganharam o "Oscar" de melhores atores em 1998.
Muito mais se pode dizer, mas, para quem não viu é melhor descobrir. É um grande filme!

Uma das melhores cenas é quando ele, com alguma dificuldade, lhe diz: -" You make me want to be a better man" Lindo






Está no YouTube.

Bom filme!



O canto